Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares

Consultoria para o processo
de escolha dos conselheiros tutelares

Conheça nossos serviços  para apoiar os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente no Processo de Escolha do Conselho Tutelar

Fique atento aos prazos para processo de escolha do Conselho Tutelar

A  publicação do Edital que regulamenta o Processo Escolha  deverá ser publicado no minimo com 6 (seis )meses de antecedência.

A escolha dos novos membros do Conselho Tutelar erá no dia 06 de outubro em todo território nacional

Dia 10 de janeiro de 2020 posse dos novos conselheiros.

Atribuições do Conselho Municipal dos direitos da criança e do adolescente no Processo de escolha do Conselho tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é o responsável pela coordenação do processo de escolha do Conselho Tutelar. De acordo com Resolução 170 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) , o Edital do Processo de Escolha dos novos conselheiros, deverá ser publicado no minimo com 6 (seis )meses de antecedência. Para isso o Conselho Municipal deverá formar uma Comissão Especial para organização de todo o processo. A eleição ocorrerá no dia 06 de outubro de 2019.Desta maneira o mês de abril é o prazo final para a publicação do referido Edital.

ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE PROVA ESCRITA

Elaboração, aplicação e correção de prova para o processo de escolha de Conselheiros Tutelares.

Este trabalho será  feito pela equipe do palestrante José Boff, que fica responsável pela elaboração, aplicação e correção da prova escrita sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente para o processo de escolha dos Conselheiros Tutelares.

A prova é elaborada conforme edital e o com todo suporte do palestrante José Boff, que é pedagogo , psicopedagogo e especialista  na área de gestão em politicas públicas e socioeducação.

Curso sobre conhecimento especifico sobre o estatuto da criança e do adolescente

Nosso objetivo é: Fornecer aos candidatos ao Conselho Tutelar conhecimento teórico e pratico sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente para realização da prova escrita para habilitação para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar.

Curso  ( carga horária  de 8 horas, sendo divido em 4 módulos com duração de 2 hora cada.

Formação para os novos Conselheiros Tutelares.

Capacitar os novos conselheiros para atuação no sistema de garantias de direitos da criança e do adolescente visando sua qualificação no domino da legislação para o exercício de sua atribuição, fortalecendo a atuação em rede e aprimorando habilidade de escuta no cotidiano do atendimento de crianças e adolescentes  com direitos ameaçados ou violados.


SOLICITE UM ORÇAMENTO

Oficina de Pedagogia e Treinamento LTDA – ME | CNPJ: 05.676.521/0001-87 | Rua Três Fronteiras, 2860- São José do Rio Preto – SP – (17) 98186-7928   jose@joseboff.com.br