11 conselhos de Bill Gates aos adolescentes

O homem mais rico do mundo sugere aos estudantes que não se acomodem com o mais fácil e jamais se façam de vítimas

Numa palestra dirigida a alunos de ensino médio, nos Estados Unidos, Bill Gates, criador da Microsoft e dono da maior fortuna pessoal do mundo, falou sobre a nova geração que cresce sem conhecer a realidade e os pais que dão tudo aos filhos, mesmo quando eles não merecem. Veja quais foram as dicas do bilionário:

1) A vida não é fácil. Acostume-se a isso.

2) O mundo não está preocupado com sua autoestima. O mundo espera que você faça algo útil por ele antes que você possa sentir-se bem consigo mesmo

3) Você não será vice-presidente de uma empresa com seu próprio carro a não ser que com seu próprio esforço consiga comprá-lo.

4) Se você acredita que seu professor é rígido, espere até ter um chefe. Ele não terá vocação para ensinar e nem paciência com você.

5) Vender papel usado ou trabalhar nos feriados não significa estar no último degrau da escala social. Os seus avós tinham outra palavra para definir essas situações: oportunidade.

6) Se você errar, não coloque a culpa em seus pais ou na má sorte. E não chore por seus erros, aprenda com eles.

7) Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles ficaram assim por ter de pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são ridículos. Por isso, antes de salvar o planeta para as futuras gerações, comece limpando o seu próprio quarto.

8) A escola pode ter eliminado a distinção entre excelentes, bons e medianos, mas a vida não é assim. Em muitas escolas os alunos não repetem mais de ano, as tarefas escolares estão cada vez mais fáceis e há muitas oportunidades para você ser aprovado. Isso não se parece em nada com a vida real. Nela, se você falhar será despedido.

9) A vida não está dividida em bimestres. Você não terá férias de verão e não encontrará quem te ajude a cumprir com suas tarefas, nem chefes interessados em ajudá-lo para que você encontre a si mesmo. Isso – e muito mais – você terá de fazer no seu tempo livre.

10) A televisão NÃO é a vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar os jogos, os bares, as festas e os amigos para ir trabalhar.

11) Seja amável com seus colegas que estudam bastante (aqueles que você e muitos outros consideram como nerds). É possível que você termine trabalhando para um deles.

Do site LaFamilia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.