Crianças e Adolescentes Participam da 1ª Conferência Lúdica Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Albertina

IMG_2511[1]A Conferência Lúdica Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Albertina, aconteceu no último dia 27 de abril de 2015, na Câmara Municipal.

A abertura oficial foi feita pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança que saldou todas as autoridades presentes e participantes deu inicio  com apresentação de um número de dança  pelas crianças e adolescentes  do Serviço de Fortalecimento de Vinculo do Departamento de Assistência Social. Os trabalhos foi iniciados , às 09:00. A mesa de abertura foi formada pela presidenta do CMDCA de Santa Albertina.IMG_2510

IMG_2547[1]

A palestra magna do dia foi feita por José Boff, que apresentou os  desafios propostos pela Conferência com o tema: A Política e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e do Adolescentes, destacando a importância do fortalecimento do Conselho Municipal dos Direitos no seu papel  como órgão de controle social  dentro  do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente.

IMG_2515

Na terceira etapa da Conferência, as crianças e adolescentes participaram das oficinas sobre com objetivos de conhecer e reconhecer seus direitos nas áreas de: saúde, educação, assistência social, cultura, esporte e lazer. A metodologia adotada de arte educação estimulou participação e interesse das crianças dos adolescentes pelo tema, favorecendo a produção do grupo. Os resultados foram apresentados na plenária da Conferencia, através de desenhos e cartazes sobre as propostas dos grupos sobre os eixos temáticos.

IMG_2521[1]

As propostas aprovadas na 1ª Conferência Lúdica serão levadas para etapa regional, que acontecerá em Rio Preto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.