CMDCA DE COLINA DISCUTI RESOLUÇÃO PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR -2015

imageO Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Colina realizou no último dia 16/03 na sede da Secretaria de Promoção Social, reunião para discutir a minuta de Resolução que estabelece as regras para o novo processo de escolha unificado para o Conselho Tutelar -2015. De acordo com a Resolução de nº 170 do CONANDA de 11 de dezembro de 2014, o CMDCA é o órgão quem tem a responsabilidade administrativa de conduzir todo o processo de escolha. Para isso o CMDCA deve publicar com 6 meses de antecedência da data marcada para realização do pleito, prevendo os requisitos e critérios para inscrição dos candidatos interessados em fazer parte do Conselho Tutelar, além de definir um cronograma detalhado com as datas, prazos de todas as etapas do certame.

Para o pedagogo, José Boff, especialista em gestão de políticas públicas, que atua como consultor na área da política de atendimento dos direitos da criança e adolescente, o processo de escolha unificado para o Conselho Tutelar de 2015 dará mais visibilidade ao trabalho do órgão, sendo uma oportunidade para a sociedade conhecer suas atribuições e o seu papel de proteção dos diretos ameaçados e violados de crianças e adolescentes.

Outro aspecto importante deste novo processo é o fortalecimento do Conselho Tutelar no Sistema de Garantias, em razão da ampla divulgação que será dado pelos os meios de comunicação do processo escolha unificado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.