Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente debate políticas públicas

39b77f7bac97402894d05c2cd41e1547_L

A Prefeitura de Bebedouro e a Rede Criança e Adolescente, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promoveu um debate sobre políticas públicas, na quinta-feira (30/10), na I Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bebedouro, realizada na Casa dos Conselhos.

Durante o evento, o prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, acredita que é preciso estimular a reflexão dos adolescentes sobre as perspectivas de futuro. “É importante que os adolescentes reflitam onde estão e onde pretendem chegar”, diz.

Para o pedagogo, José Boff, especialista em gestão de políticas públicas, que atua como  palestrante e consultor na área da política de atendimento dos direitos das criança e adolescente, a presença de adolescentes em casos de roubo e tráfico de drogas é uma ilusão em razão do ganho relativamente fácil.

“Muitos adolescentes roubam e vendem drogas, por falta de recursos e para o sustento das famílias. É um ganho fácil e rápido, mas o tráfico é ilusão porque o que você constrói em pouco tempo você perde tudo facilmente. As crianças precisam ser ouvidas, valorizadas, incentivada potencializadas”, afirma Bofe.

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Criança e Adolescentes de Bebedouro, Rita de Cássia Almeida, afirma que a conferência é importante para gerar o debate e a reflexão. “A palestra é importante para ouvir as propostas dos adolescentes”, diz Rita

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.